quarta-feira, setembro 24, 2008

Respiremos pois, a Primavera!

A primavera começou e aqui vão algumas dicas para você acertar a decoração da sua casa nesta agradável estação!
Que chegou a estação das flores, isso é fato, mas nem por isso elas podem ser distribuídas à esmo pela casa. Da mesma forma que nós possuímos preferências, cada espécie de flor tem ambientes apropriados para se desenvolver.

Com a vasta gama de opções de flores disponíveis nesta parte do ano você pode se atrapalhar em meio a tantos crisântemos, orquídeas, lírios, margaridas, rosas e por aí vai.

Como sugestão para o seu lavabo, pequenas orquídeas costumam ornar muito bem. São fáceis de manter, duram bastante e exigem apenas um pouco de água. Hortências, Cactus e Violetas também são boas dicas para banheiros e lavabos, onde há pouca penetração de luz.

O uso de plantas no banheiro privilegia bancadas com prateleiras, os tampos das pias e em projetos mais sofisticados, vasos no chão, de tamanho médio com cactus ou bambus contribuem muito com a estética do cômodo.

Para os quartos, flores perfumadas como o Jasmim e a rosa colaboram tanto com a estética quanto para o sono. Mas há tembém outras opções que demandam menos atenção como os kalanchoes, que dão flores pequenas e coloridas e podem ser colocados junto ou longe da janela, pois possuem grande poder de adaptação a diferentes quantidades de luz.

A cozinha é um ambiente com diferentes temperaturas. As plantas adoram este ambiente. Mais perto do fogão, as orquídeas e os crisântemos tendem a florescer com frequência.

Na sala, é possível variar bastante com Begônias, Azaléias, Lírios e Bromélias. Super abençoadas com cores, elas dão vida a sala, que é a primeira impressão da casa. As Azaléias em especial, caem bem porque florescem com muito vigor na primavera, e nas outras estações do ano permanecem verdinhas, dando um toque bem natural a salas amplas e iluminadas.

Há também quem prefira pequenas árvores dentro de casa. Elas resistem mais e acertando a mão, incrementam muito bem o ambiente. Jabuticabeiras, Palmeiras de Ráfia, Bambus e as conhecidas Árvores da Felicidade entre outras, conferem grande harmonia dentro de uma sala.

Muito trabalho? Que isso? Elas atingem um tamanho satisfatório quando plantadas em vasos e as podas (regulares, mas não tão frequentes) limitam seu crescimento.

As dicas estão dadas. Em cima delas, é só variar quando for à floricultura!

Só por favor, não me vai comprar plantinhas de plástico!


Et c'est fini.

Nenhum comentário: