terça-feira, agosto 26, 2008

Decoração incrementando as vendas!



Vai mudar de casa? Pondere bem se há mesmo a necessidade de levar os móveis!

Cresce a procura por imóveis já decorados. O público deste tipo de produto é composto por executivos "importados" de outras cidades pelas empresas, por estudantes universitários ou por profissionais que têm o mundo como área de atuação e não querem ficar em flats.

Por estas características é que o comportamento de aquisição ou aluguel de imóveis decorados, demonstra um aquecimento nas transições de semestres, época em que as atividades acadêmicas se iniciam nas universidades e para as empresas, tempo propício para contratações.

Como a mobília modulada ou sob medida na imensa maioria das vezes não pode ser reaproveitada em outros ambientes, os próprios corretores de imóveis costumam incentivar o proprietário a deixar os móveis e em muitos casos, toda a decoração (que teria a ver apenas naquele contexto), na hora de colocar o imóvel à venda ou locação.

No caso da venda, a mobília não representa impactos relevantes no preço do imóvel, o que só vem a contribuir com uma velocidade maior na negociação. Mas em se tratando de locação, uma boa decoração pode agregar cerca de 30% de valor, o que é nítidamente percebido no preço do aluguel e mesmo assim, só tem a elevar o seu apelo comercial.

Mas peraí! Bom senso, minha gente! Tentar vender velhas fórmicas de cores oitentistas, ou rabiscados pelas crianças, ou com cupim ou com qualquer tipo de depreciação, não vai dar certo!

E c'est fini

Nenhum comentário: