quinta-feira, julho 31, 2008

Decoração e Mobília no rítmo da Construção Civil


Quem adquire um imóvel, tem pressa em ter nas mãos um projeto de decoração e mobília.
Pegando uma carona na ótima fase do mercado de construção civil brasileiro, toda a cadeia produtiva em torno das construtoras e imobiliárias também é beneficiada.

O IBGE estima que o fenômeno contribuiu com um crescimento de 11,5% nas vendas de eletrodomésticos e 13,9% no mês de junho, em todo o país.

Para especialistas, a crise do mercado imobiliário nos EUA e na Europa, fez os investidores internacionais voltarem os olhos para o Brasil. O Nordeste passou a ser o "Caribe" do momento, e cidades como Curitiba, Londrina, Belo Horizonte,Campinas, Macaé no Rio entre outras, atraem cada vez mais o público executivo.

O desempenho de crescimento do mercado brasileiro tem efeito multiplicador. O setor de móveis e utensílios é um dos exemplos, bem como profissionais ligados à cadeia produtiva da construção civil, como decoradores, arquitetos e paisagistas que passam a ser mais requisitados e valorizados.

Esta boa fase está motivando o surgimento de novos tipos de consumidores de projetos de interiores. Segundo Janete Scavasse, gerente da Tok & Stok de Fortaleza, a loja tem recebido desde o jovem casal que vem montar o primeiro apartamento até pessoas de mais idade, que acabaram de trocar de imóvel. Para colocar ainda mais lenha na fogueira, o comércio tem sido generoso quando se fala em formas de pagamento. Dependendo do valor da compra, o total chega a ser parcelado em até 10x sem juros em grande lojas de departamentos do ramo, e no caso das fornecedoras de móveis modulados e sob medida, é cada vez mais disponível e utilizado o financiamento de projetos pelo banco do cliente. Algumas linhas de crédito bancário para mobília, disponibilizam pagamentos em até 24x.

Aí fica difícil não quebrar o porquinho!


Et c'est fini.

Nenhum comentário: