terça-feira, setembro 02, 2008

Estilo Retrô; Decoração direto do Túnel do Tempo

Frequentemente vistas nas novelas de épocas, a decoração retrô é muito utilizada em ambientes comerciais como lojas, restaurantes e eventos, mas também pode cair como uma luva dentro de nossos lares.

Para garantir aquele romantismo nostálgico dos 50ies, alguns elementos como poltronas, sofás recáimer (que se utilizam de braços de madeira), e acessórios em metal cromado ou colorido, podem dar um contraste muito harmonioso com a decoração contemporânea do ambiente.

A combinação ideal está na criação de contrastes com apenas alguns elementos do ambiente, procurando evitar os exageiros e a completa simetria... Se não você acaba reconstruindo às exatas a decoração da época, e isto não é nosso objetivo.

Os móveis dominantes devem ser atuais, mas espelhos, luminárias, poltronas, cortinas e objetos decorativos são muito aconselhados pelos profissionais da decoração, que garantem encontrar com facilidade este tipo de produto no mercado.

De vez em quando, cai bem usar um canto do ambiente ou a superfície de um móvel para ostentar um gramofone, um rádio antigo, ou ainda um telefone de disco, ou qualquer objeto de relíquia.

Trocando em miúdos, você vai precisar entender ou falar com quem entende bem de decoração antes de pensar em decoração retrô. Sua casa não é museu nem cenário de novela. Para decorar retrô, tem que pensar na vanguarda!


E c'est fini

Nenhum comentário: