segunda-feira, julho 28, 2008

Essa colou!


Mais um conceito caiu no mundo da decoração, do qual se acreditava que paredes deveriam ser lisas, sóbrias e frias.
A febre do adesivo de paredes ( que não se confunda com papale de parede), vem crescendo. Se aproveitando do plus gerado pelas aparições na tv, esta onda não é tão novinha assim, mas ganhou volume em 2007, e se mantém em alta em 2008. Tudo indica que 2009 ainda viverá a "adesivomania". Na verdade, o que tenho escutado é que os adesivos tendem mesmo a ficar.
Esta tendencia surgiu na França e não demorou a dominar a Europa! É uma opção barata e mais do que original. Por aqui, já tem sido figurinha fácil, aparecendo com força em mostras de arquitetura e design.
Vale tudo para destoar do comum. Paredes brasileiras recebem flores, árvores, animais, estrelas, objetos geométricos, bonequinhas, carros, frases, temas do cinema, etc. E olha que não precisa ser excêntrico pra aderir, tudo é uma questão de harmonia... a escolha certa da parede, do desenho, do tamanho e lógico, do seu perfil! (ou seja, procure não roubar idéias)
Há quem já esteja inovando e extendendo adesivos em superfícies de mármore, geladeiras, janelas ou onde quer que dê na telha (não nas telhas da sua casa, por favor).
Algumas lojas vetorizam imagens à escolha do cliente e fazem a impressão, promovendo a máxima personalização dos ambientes com fotografias dos moradores ou imagens marcantes como casamentos, viagens, etc..
Em Curita, vi uns bem interessantes na Vivant, que fica na Carlos de Carvalho ( olha eu fazendo meu 1º merchã gratuito), mas um amigo que recentemente inaugurou o Blues Pub, no Rio, encomendou daqui imagens (que ficaram ótimas, diga-se de passagem) do Jimmi Hendrix, Chuck Berry, dos Stones entre outras que não me chamaram tanta atenção (foi mal Felipão, sou honesto). Aí foram uns caras mais pró que fizeram, mas pra vc que também quer algo grande, procure o pessoal da Signo comunicação que eles conversam contigo!
Só pra constar, na Tok Stok os vinis variam de R$9,90 até R$130,00.
Et c'est fini!

Um comentário:

Unknown disse...

Amo vinís pela casa.. meu marido nem tanto ! Mas infelizmente esta é uma febre que eu acho que vai durar pouco, não acha ?